Uma mandala colorida, no meio da mandala está escrito "Dia dezenove"

DIA 19 – 21 dias de abundância com Deepak Chopra

Dia 19


Este é o dia 19 do desafio de 21 dias de abundância com Deepak Chopra. Se você quer ver o dia anterior deste desafio, vem ver aqui o DIA 18!

Para o dia 19, você tem 24h para completar a tarefa a partir de meia noite. Recomendo fazer pela manhã para ir relendo a frase no seu caderno.

Estou muito feliz por todos vocês e estamos quase terminando!


Frase do dia

Hoje me lembro de amar tudo e todos com quem entro em contato.


✏️ Atividade do dia


Leia a parábola abaixo pelo menos duas vezes e depois anote seus pensamentos e sentimentos no seu caderno.

Além disso, hoje COMPARTILHE aqui nos comentários: o que a parábola significa para você?

Parábola: “Isto também passará”

Havia um rei e ele disse uma vez aos sábios da corte – eu tenho um anel com um dos melhores diamantes do mundo e quero esconder uma mensagem embaixo da pedra que pode ser útil em uma situação de extremo desespero. Vou dar este anel aos meus herdeiros e quero que ele sirva fielmente. Pense em que tipo de mensagem estará lá. Deve ser muito curta para caber no anel.

Os sábios sabiam escrever tratados, mas não se expressaram em uma frase curta. Eles pensaram e pensaram, mas não apresentaram nada.

O rei queixou-se do fracasso de seu empreendimento com um velho servo fiel que o criou desde a infância e fazia parte da família. E o velho disse-lhe:

“Não sou um sábio, não sou educado, mas conheço essa mensagem. Por muitos anos passados ​​no palácio, conheci muitas pessoas. E uma vez servi a um místico visitante que seu pai convidou. E ele me deu essa mensagem. Peço que você não leia agora. Salve-a embaixo do diamante e abra-a apenas quando não houver saída.”

O rei ouviu o velho criado.

Depois de algum tempo, os inimigos atacaram o país e o rei perdeu a guerra. Ele fugiu em seu cavalo e seus inimigos o perseguiram. Ele estava sozinho, seus inimigos eram muitos. Ele foi até o fim da estrada. Havia um enorme penhasco diante dele, se ele caísse lá, era o fim. Ele não podia voltar, pois os inimigos estavam se aproximando. Ele já ouvia o barulho dos cascos dos cavalos. Ele não tinha saída. Estava em completo desespero.

Então se lembrou do anel. Abriu e encontrou uma inscrição: “Isso também passará”

Depois de ler a mensagem, ele sentiu que tudo estava em silêncio. Aparentemente, os perseguidores se perderam e seguiram na direção errada. Cavalos não eram mais ouvidos.

O rei ficou cheio de gratidão ao criado e ao místico desconhecido. As palavras eram poderosas. Ele fechou o anel. E partiu na estrada. Ele reuniu seu exército e retornou seu estado.

No dia em que ele voltou ao palácio, eles organizaram uma festa magnífica, um banquete para o todo mundo – o povo amava seu rei. O rei estava feliz e orgulhoso.

O velho criado aproximou-se dele e disse baixinho: “Mesmo neste momento, olhe a mensagem novamente.”.

O rei disse: “Agora sou vencedor, as pessoas estão comemorando meu retorno, não estou desesperado, nem em uma situação desesperadora”.

“Ouça este velho servo”, respondeu o servo. “A mensagem funciona não apenas em momentos em que tudo está ruim, mas também em momentos de vitória.”

O rei abriu o anel e leu:
“Isso também passará.”

Novamente ele sentiu um silêncio cair sobre ele, apesar de estar no meio de uma multidão barulhenta e dançante. Seu orgulho se dissolveu. Ele entendeu a mensagem. Ele era um homem sábio.

Então o velho disse ao rei; “Você se lembra de tudo o que aconteceu com você? Nada e nenhum sentimento são permanentes. À medida que a noite muda o dia, momentos de alegria e desespero se substituem. Aceite-os como a natureza das coisas, como parte da vida ”

Observe os eventos da sua vida (tanto bons quanto não tão bons), considerando as palavras da parábola “Isso também passará”.

Em seguida, escreva aqui nos comentários que pensamentos e sentimentos você tem sobre o significado da parábola.


🧘‍♀️Meditação


A meditação pode ser feita antes ou depois da tarefa. Você decide!

Mantra que você repetirá na meditação:

Sânscrito: Sat Chit Ananda
Português: Existência, Consciência, Êxtase

21 DIAS DE ABUNBÂNCIA - DEEPAK CHOPRA - EM PORTUGUÊS.


🌻 Tenha um dia maravilhoso!

Para concluir o dia, comente “Dia 19 concluído”.

Para começar o dia 20, clique aqui!

19 comentários em “DIA 19 – 21 dias de abundância com Deepak ChopraAdd yours →

  1. Aceitar que o que vem a nós é para o aprendizado, receber com gratidão e acreditar que o novo virá no amanhã, por isso viver no presente.

  2. ESSA PARABOLA, ME FEZ ENTENDER, QUE MOMENTOS PASSARÃO, SEJAM ELES BONS OU RUINS, ELES PASSARÃO.

  3. Essa parábola me faz entender que independente do momento que estou vivendo,preciso confiar que não constitui o todo da minha história, e sim de uma situação que vai passar.

  4. Momentos bons e ruins passarão,mas o Amor jamais passará. Ele é o que nos sustenta tanto nos momentos bons qto nos ruins.

  5. A parábola é muito verdadeira. Tento estar inteiramente presente no hoje e aceitar tudo que acontece com gratidão

  6. Está parábola me mostrou que tanto os momentos ruins quanto os bons passam! A vida sempre terá altos e baixos, mas em um momento mais difícil saber que passará é um acalento para a Alma. Gratidão por tantos aprendizados

  7. Vejo que é preciso manter a serenidade, pois nada é permanente. Bons momentos e momentos de sofrimento também. Se mantemos isso em mente, conseguimos viver em com mais equilíbrio. Eu consegui superar uma dor muito grande dizendo a mim mesma que um dia aquela situação seria apenas uma lembrança. Às vezes só o fato da gente ir dormir e acordar num novo dia já ajuda tanto.

    Nathália eu não costumo comentar por aqui, mas gostaria de te agradecer por compartilhar o desafio. Muito obrigada!

    1. Oi Dani!

      Já passei por uma situação ruim e fiz o mesmo que você: pensei que aquilo iria virar uma lembrança e que eu só ficaria com as coisas boas.

      Agradeço por estar participando e também pelo seu comentário!
      Obrigada e muita luz!

  8. Devemos nos equilibrar para, racionalmente, saber passar por certos momentos. Tirar a lição da tormenta e não se deslumbrar com os momentos de glória.

  9. Pra mim a parábola representa. O ciclo da vida que não deixa nada numa condição por muito tempo. As coisas estão sempre em transformação. Logicamente que a frase “isso também passará” nós conforta em momentos de agonia. Mas em momentos bons temos que ter a consciência de que coisas momentâneas passam. E focar na evolução espiritual que é a única coisa que levamos dessa vida, nosso verdadeiro “bem”.

  10. Nossa, no momento que li a parte em que o rei lê a mensagem pela segunda vez, senti como se esta parábola tivesse sido escrita para mim. Tenho muita dificuldade em aceitar as recaídas que tenho no meu processo de cura, apesar de elas fazerem parte. É muito importante lembrar que os sentimentos ruins passam, mas devemos estar preparados para o seu retorno.

  11. Essa foi a lição que aprendi desde pequena: estar preparada para os momentos ruins e nao me deslumbrar com a gloria. Racionalmente é facil. Dificil é aceitar com o coração.

  12. Estou tendo dificuldades sobre essas inconstâncias, sinto que os momentos ruins custam mais a passar do que os bons, que correm rápido demais, mas acredito na parábola

    1. Olá! Quando li essa parábola eu senti paz… mesmo sabendo das dificuldades que tenho de desapegar dos momentos bons e da falta de paciência com os momentos difíceis. Mas tudo bem eu estou aprendendo.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: