A Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa (Florianópolis)

Imagina visitar piscinas naturais em meio a uma vegetação preservada, onde pode-se fazer mergulhos utilizando snorkel para ver e nadar entre os peixes. Conseguiu? Nem precisa tentar, visite as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa que verá tudo isso e muito mais!

Antes de iniciar a Trilha para a Praia da Galheta, vimos a placa para as Piscinas Naturais e ficamos tão curiosos que decidimos visitar ela primeiro.

 

Conheça a Trilha das Piscinas Naturais

 

O início da trilha marca um pouco, pois você precisa deixar para trás a Prainha do Leste. Coisa difícil de se fazer porque ela é linda! A dica é ir mais cedo para ficar um pouco na Prainha para depois partir para as Piscinas Naturais.

Com um pouco mais de 1km a trilha é fácil e rápida. Tanto é que fizemos a ida até as Piscinas em 20 minutos de caminhada tranquila em terra batida.

 

 

Você terá contato com a natureza sempre e, de vez em quando, verá uma vista maravilhosa para o mar! Então aproveite para parar um pouco e observar ou até mesmo tirar fotos. Vale a pena gravar essas paisagens na memória e no celular.

Como a trilha é bem fácil, então é ótimo para levar as crianças também. Lembre-se que de vez em quando têm pedras e raízes grossas de árvores no caminho. Logo, é bom tomar um pouco de cuidado.

 

 

Finalmente: as Piscinas Naturais

 

Saindo da trilha, vemos uma pedra grande logo de cara. Até me lembrou da Pedra Grande da Cantareira de São Paulo, mas só pela pedra mesmo porque a paisagem é completamente diferente! Enquanto que em São Paulo vemos a bela floresta da Cantareira e toda a cidade no fundo, em Florianópolis vemos o mar e várias pedras que formam algumas piscinas.

Para descer até elas é bem tranquilo e passamos por algumas pessoas sentadas apreciando a vista e outras deitadas tomando sol.

 

 

O mar estava agitado então não entramos nele. Não só por isso mas também porque ainda iríamos para a Trilha da Galheta. Assim, decidimos não entrar para não demorar muito. Uma pena, porque fiquei com vontade de entrar naquelas águas claras. Fica para a próxima vez que eu voltar para Floripa.

Uma coisa importante para saber: têm piscinas rasas mas há outras que a profundidade chega a mais de 2 metros!

Já em relação a comida, é melhor levar a sua pois há apenas um lugar para comprar lanches e é meio caro. Não esqueça da sacolinha para jogar o lixo fora.

 

Como chegar até a Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa

 

A partir da praia da Barra da Lagoa, siga para a Ponte Pênsil do Canal e a atravesse. Você verá uma rua estreita a esquerda com alguns hostels e casas, vá por esse caminho até chegar a Prainha do Leste. Passe por um portãozinho e vire a direita.

Pronto, bem fácil! Ali tem algumas demarcações para chegar até a trilha.

 

Em breve, falarei mais sobre a Barra da Lagoa pois é um lugar com muitas opções de ótimos passeios, trilhas, praias e pousadas/ hostel.

Já conhece as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa? Conte para nós o que achou!

 

 

Nathalia Rodrigues

Nathalia Rodrigues

Desenvolvedora de aplicativos, louca das séries, aquela que se perguntarem "Bora?", responde "Bora! Quando?"
Nathalia Rodrigues

Deixe uma resposta

4 comentários para “A Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa (Florianópolis)”

  1. Não conheci essas piscinas quando estive em Floripa! O que mais gostei foi a facilidade da trilha. Geralmente, esses locais belos e bem preservados são de difícil acesso, mas com essa trilha, dá para qualquer um fazer! Excelente dica!

    1. Exatamente!
      Foi o que achei legal nela, é divertido para toda a familia ir ou para os amigos “preguiçosos” hahaha.

      <3

  2. Não acredito que moro em SC e não conheço essas piscinas!!! Onde eu estava até agora?? Por isso estou amando seguir seu blog!!! Parabéns por esse post!! Para mim, muito esclarecedor!!!! As fotos estão lindas!!

    1. Aaahhh que maravilhoso saber disso!! Muito obrigada por estar nos seguindo e aceito todas as dicas sobre esse seu estado que amo tanto!

      Agora sobre esse lugar: VÁ! É muito lindo e bem fácil de chegar.