Um pequeno lago onde tem uma cascata de água caindo nele

Trilha para a Cachoeira da Graça em Cotia – SP (nível fácil)

Quer começar a se aventurar nas trilhas? Uma de nível fácil é o ideal, melhor ainda quando o destino é para um lugar como a Cachoeira da Graça!

Pertinho da capital paulista, a cachoeira da Graça é ideal para todo mundo, desde crianças até senhores. Isso porque para chegar lá é bem fácil e fica em Cotia, ou seja, dá para ir de transporte público. Mais abaixo explico como chegar.


Na capital tem também o Parque Estadual da Cantareira, que possui o Núcleo da Pedra Grande. Porém, até agora (fevereiro/2018), está fechado por causa da febre amarela.


 

Sobre a Cachoeira da Graça

Mulher embaixo de uma pequena cachoeira (mais parecida com cascata)

Antes é bom saber que lá é repleto de borboletas (para quem tem medo, provavelmente vai desconsiderar essa cachoeira. Sim, conheço pessoas que tem medo de borboleta).

Algumas pedras próximas da cachoeira são lisas então tem que tomar um pouco de cuidado. Pois, é super fácil escorregar, inclusive eu escorreguei!

Caso você não queira ir sozinho e prefira ir com algum guia, vou recomendar o Na Pegada da Trilha. Fui com eles para essa cachoeira e também para a Pedra Furada (falarei dela mais para frente). É super barato e são bem organizados. O Preço: R$ 20 por pessoa.

O que levar:

  • Protetor solar
  • Repelente
  • Água
  • Lanche
  • Toalha
  • Roupa extra
  • Sacolinha para recolher o seu lixo

 

Como chegar na Cachoeira da Graça

Placa escrita Cachoeira da Graça

Placa informativa da Sabesp

Para chegar lá, vá até a Estação Butantã da linha 4 amarela e pegue o ônibus metropolitano Terminal Cotia (se não me engano o número é 236). Desça no final e pegue o outro ônibus chamado Morro Grande (número 001). Os dois ônibus custarão R$ 10 no máximo, isso somando os dois juntos. Peça ao motorista do Morro Grande para descer perto da Sabesp para a trilha da cachoeira da Graça (acredite, ele está acostumado com esse ponto).

Siga o caminho pela direita a até encontrar a placa “Cachoeira da Graça”, essa próxima estrada será de terra.

Depois disso, fica mais fácil ainda: siga o caminho que você encontrará a trilhazinha ouvindo apenas o som da cachoeira.

 

Desenvolvedora de aplicativos, leitora de romances históricos e fantasias, apaixonada por animais, voluntária de abrigos para cães e gatos e viaja para escrever mais e incentivar outros a fazerem o mesmo.

Deixe uma resposta

3 comentários para “Trilha para a Cachoeira da Graça em Cotia – SP (nível fácil)”

    1. Não é mesmo?! Nem sei porque demorei tanto para fazer esses bate e voltas.
      O melhor é divulgar para os outros paulistas, dar aquela incentivada.
      Obrigada <3