Porquinho para guardar dinheiro.

Saiba como economizar com hospedagens (PARTE 1)

Vai viajar e quer economizar com hospedagens? Se não for uma viagem de última hora, dá para conseguir ótimos preços com passagens e com hotéis, pousadas, hostels ou albergues. Esses dois últimos geralmente são mais baratos e ótimos para você que quer se aventurar sozinho ou com amigos.

Quando eu planejo viajar, olho tuuuudo com muita paciência e geralmente os primeiros lugares em que procuro são no Airbnb e Hostel World. Mas tem outros que oferecem acomodações por preços baixos.

Nos exemplos abaixo, procurei por reservas em Florianópolis para duas pessoas, entre os dias 19 e 23 de setembro de 2017.

Airbnb

1 – O que é?

É um site que reuni diversas acomodações, desde apartamentos e casas até quartos individuais. Sim, algumas pessoas põe um quarto da sua casa para alugar e dão acesso comum a cozinha, sala, piscina, etc.

2 – Como usar?

Você informa o local e data que quer ficar hospedado e então aparecerá no mapa os pontos com valores. Porém, tem uma lista ao lado com todos as acomodações encontradas na cidade que você escolheu e de regiões próximas.

Tela do Aribnb mostrando os resultados de acomodações em Florianópolis

Quando gostar de algum lugar, olhe as avaliações dele. Melhor referência é a opinião de quem já ficou hospedado no mesmo local. Sempre ajuda muito e é um diferencial.

Tem outras opções como mandar mensagem para o anfitrião; salvar a acomodação na sua wish list, nada mais é do que seus lugares favoritos; reserva instantânea, que não precisa da aprovação prévia do anfitrião.

Tela do Airbnb com os comentários sobre a acomodação selecionada

3 – Quais as formas de pagamento?

O pagamento no final da reserva é feito com cartão de crédito.

Considerações:

Não se sinta inseguro com esse modo de se hospedar. O Airbnb faz uma grande avaliação a todos que desejam se tornar anfitriões além de dar suporte e segurança para ambos os lados.

Eu mesma aluguei dessa forma e no dia 26 de agosto estarei em Campos de Jordão pagando beeem menos por um quarto super charmoso. Mostrarei em breve!

Quer conhecer mais sobre o Airbnb? Clique aqui!

Hostel World

1 – O que é?

Como o próprio nome diz, o Hostel World é um site que agrupa hostels do mundo todo. Facilitando muito para quem prefere esse meio de hospedagem.

Nunca se hospedou em um hostel? Dê uma olhada nas vantagens que descrevemos clicando aqui!

2 – Como usar?

Super fácil de usar, no Hostel World você informa a cidade em que vai viajar, as datas e quantas pessoas ficarão hospedadas. Então, ele filtrará todos que estão disponíveis no período pedido.

Tela do Hostel World exibindo os hoteis de Florianópolis

Você poderá ver a classificação em forma de nota, dada pelos próprios hóspedes anteriores; qual o status da localização, dos funcionários do hostel e da limpeza do ambiente (perfeita, maravilhosa, boa ou sem status, o que não deve ser muito bom).

Ainda tem a opção de comparar até 5 hosteis, vendo assim os preços, notas dos usuários, distância até o centro da cidade e outras informações relevante.

Tela do Hostel World mostrando uma comparação entre três hosteis de Florianópolis

3 – Quais as formas de pagamento?

O pagamento é por cartão de crédito ou PayPal.

Considerações:

Lembre-se de trocar o idioma para português e a moeda para BRL, nosso Real. Ficará mais fácil para navegar no site, caso não domine a língua e a conversão do dólar. As duas opções ficam no topo direito da página.

Quer conhecer mais sobre o Hostel World? Clique aqui!

Hostel Bookers

1 – O que é?

Ainda sobre hostels, temos outro site bastante conhecido para reservar esse tipo de acomodação. Diferente do Hostel World, o Hostel Bookers tem também hotéis e pousadas.

O que o torna especial são as demais opções, como um blog com muitas matérias legais e opção para assistência do início ao fim da sua próxima viagem em grupo.

2 – Como usar?

Assim como os demais, tem que informar a cidade, o período e a quantidade de pessoas. Você pode filtrar pela faixa de preço e pela avaliação dos hóspedes anteriores.

Há opção de escolha por comodidade, como por exemplo, ar condicionado, café da manhã incluso, wi-fi e até cozinha self-service.

Tela do Hostel Bookers exibindo os hosteis de Florianópolis

Após selecionar o hostel que gostou, basta escolher o tipo de quarto que o o lugar oferece.

A próxima etapa é o pagamento para efetivar a reserva.

Tela do Hostel Bookers mostrando as opções de quartos do hostel selecionado

3 – Quais as formas de pagamento?

O pagamento é somente por cartão de crédito.

Considerações:

Assim como o site anterior, lembre-se de trocar o idioma e a moeda.

Confira o blog pois tem matérias muito boas e relevantes sobre diversos lugares, mochilões e até sobre o que fazer em determinada temporada.

Quer conhecer mais sobre o Hostel Bookers? Clique aqui!

Continua no próximo post…

Como podem ver, somente com três opções este post ficou bem extenso. Por isso dividi em duas partes.

Na Parte 2, darei outras 3 dicas, porém elas serão totalmente diferente do convencional. Já imaginou NÃO PAGAR pela hospedagem ou prestar pequenos serviços em troca da sua estadia? Sim, é possível!

Nathalia Rodrigues

Nathalia Rodrigues

Desenvolvedora de aplicativos, louca das séries, aquela que se perguntarem "Bora?", responde "Bora! Quando?"
Nathalia Rodrigues

Deixe uma resposta

4 comentários para “Saiba como economizar com hospedagens (PARTE 1)”