Trilha da Pedra Bonita e sua vista maravilhosa – Rio de Janeiro

A pedra é bonita mas, a vista é maravilhosa! A trilha da Pedra Bonita tem o caminho fácil porém, íngreme. Por isso, pode ser mais cansativa para algumas pessoas, principalmente para quem não tem preparo físico.

Mas, não desista dela e pare quantas vezes achar necessário para recuperar o fôlego. Em pouco tempo estará contemplado, o que na minha opinião, a vista mais bonita do Rio de Janeiro.


Não sabe aonde se hospedar no Rio de Janeiro? Que tal o bairro de Botafogo? Um dos mais seguros do RJ.

 

Como chegar

A trilha da Pedra Bonita fica no setor C do Parque Nacional da Tijuca e está localizada no bairro de São Conrado. Para chegar na entrada do parque pode-se pegar uber ou o ônibus 448 – Maracaí. Do portão de entrada até o início da trilha só é possível subir a pé ou de carro.

 

A trilha da Pedra Bonita

Vista da Barra da Tijuca: o mar e a floresta está em torno da cidade que é cheia de prédios
Vista da Barra da Tijuca a partir da Pedra Bonita

Antes de iniciar é necessário assinar o seu nome no caderno de entrada do segurança, pelo menos uma pessoa do grupo. Após isso, que comece a caminhada de 2km rumo a vistas incríveis!

Como eu disse antes, a subida é íngreme, o que a torna um pouco mais complicada. Mas nada que impeça até as crianças de subirem.

A trilha em alguns pontos é mais fechada pela mata, o que é ótimo em dias quentes pois dá uma refrescada. Aliás, durante a caminhada é possível ver de perto alguns macacos e fazer uma observação de aves.

Terra batida e a mata em volta da trilha da Pedra Bonita. Duas pessoas caminham na frente.
Um exemplo da trilha para a Pedra Bonita

O terreno não possui muitas raízes e pedras que podem causar dificuldades, o que é ótimo pois fica mais acessível a pessoas de qualquer idade.

Após a subida, chega-se no mirante da Pedra Bonita que tem vista para:

  • Corcovado
  • Praia de São Conrado
  • Morro dos Dois Irmãos
  • Barra da Tijuca
  • Pedra da Gávea
Vista da Pedra da Gávea a partir da Pedra Bonita

Aproveite para fazer um piquenique na Pedra Bonita o que é ótimo para recuperar as energias para fazer o caminho de volta. A pedra é bem extensa e tem espaço para todos os trilheiros.

A descida é mais fácil e rápida mas é bom voltar preparado por isso, não deixe de comer, beber água e repassar o protetor solar. Repelente pode ser necessário também.

 

Rampa de voo livre

Na volta da Pedra Bonita tente passar pela rampa de voo livre pois, lá tem voos de asa delta e parapente que você pode fazer pagando por volta de R$400 (incluindo fotos + filmagens). O valor pode ser menor dependendo da época que você for, já que alta temporada as coisas são mais caras.

 

Durante o voo você poderá ver o Leblon, São Conrado, a Lagoa, Ipanema e alguns outros lugares para admirar. O pouso dos voos é na Praia do Pepino que fica no finalzinho das praias de São Conrado, ou seja, ainda poderá dar aquele mergulho.

Se precisar ir ao banheiro, aproveite e vá no da rampa de pouso porque é gratuito. Há outro perto do início da trilhas contudo é preciso pagar R$2 para usá-lo.

 

O que levar

  • 2 litros de água
  • Frutas
  • Lanches (barrinhas, pão, tomate cereja, damasco, castanhas)
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Sacolinha de lixo (preserve sempre a natureza)

Vá de bota de trilha ou tênis, use roupas leves e não se esqueça de passar o protetor solar pois, Rio de Janeiro é bem quente!

 

Informações

Endereço: Estrada das Canoas – São Conrado

Dificuldade: Fácil a moderado

Percurso: 4km (ida e volta)

Elevação: 690 metros de altura

 

Desenvolvedora de aplicativos, leitora de romances históricos e fantasias, apaixonada por animais, voluntária de abrigos para cães e gatos e viaja para escrever mais e incentivar outros a fazerem o mesmo.

Deixe uma resposta

2 comentários para “Trilha da Pedra Bonita e sua vista maravilhosa – Rio de Janeiro”