A Passagem Literária no subterrâneo da Paulista e sua coleção de livros e arte

Procurando um bom lugar para ler? Talvez comprar livros mais baratos? Parece um sebo mas muito mais estiloso, artístico e no subterrâneo de SP.

Quem sabe você já deve ter ouvido falar da Passagem Literária que fica na Consolação, ou pelo menos passado em frente. Sim, fica próxima do metrô e dá para confundir com uma entrada/saída do metrô (a diferença está nas paredes coloridas e toda grafitada).
 

O que esperar da Passagem Literária?

A quantidade de livros dá para se impressionar pois tem mais de 4.000 títulos. Já o lugar é espaçoso e parece que há menos livros do que realmente tem.

Mesmo sendo subterrâneo não espere que seja um lugar underground ou algo assim (parece um pouco mas é muito mais colorido). Em compensação, você vai encontrar muita expressão artística nas paredes, em exposição nas prateleiras e nas escadas. Cheio de referências de filmes antigos e novos, com seus posters pendurados.

Prateleiras com vários livros na Passagem Literária
O acervo de livros é grande…

 
Ah, os livros! Tem desde gramática até os mais famosos e também passando pelos clássicos, como Dom Casmurro e A Moreninha.

Vale ressaltar que todos os meses há uma exposição artística de artistas iniciando na carreira ou dos consagrados!

Vitrines e prateleiras com exposição de arte e livros na Passagem Literária
O espaço é grande, não?! Tem muita coisa para ver

 

Vale a pena comprar livros lá?

Sim, definitivamente! Comparado a outros sebos que vi em alguns lugares, a Passagem Literária tem preços bons e livros em ótimo estado (talvez tenha um mais carinho mesmo).

Dá para passar um bom tempo olhando a coleção de lá e, se o livro estiver disponível para a leitura, tem lugares para sentar e ler tranquilamente. Se preferir só ir para ouvir música ou relaxar, também é super válido!

Escada de entrada da Passagem Literária cheia de arte
A foto não é de um lugar para descansar mas, é bem bonita a entrada então tinha que colocar para você ver!

 

Informações

Endereço: Esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Horário: Das 06h até 24h!

Entrada: Gratuita

Desenvolvedora de aplicativos, leitora de romances históricos e fantasias, apaixonada por animais, voluntária de abrigos para cães e gatos e viaja para escrever mais e incentivar outros a fazerem o mesmo.

Deixe uma resposta

3 comentários para “A Passagem Literária no subterrâneo da Paulista e sua coleção de livros e arte”