9 programas gratuitos para fazer no Aniversário de São Paulo 2018

Dia 25 de janeiro é Aniversário de São Paulo e, em 2018, a cidade comemora 464 anos. Para a alegria dos paulistas e paulistanos, esse dia é feriado e tem muita coisa para fazer nesse dia especial!

Separei 9 programas gratuitos para você curtir a cidade do jeito que mais gostar. Tem desde programas culturais quanto de folia.

Aproveitem por mim, pois estarei trabalhando no feriado e aproveitarei apenas a noite paulistana…

 

1 – Show de Aniversário: Festa da Cidade

Anitta usando um bikini pequeno no morro do Vidigal
Anitta no clipe Vai Malandra

A prefeitura organizou algumas atividades gratuitas para comemorar o aniversário de São Paulo. A agenda é cheia e promete mais de 2 milhões de pessoas aproveitando 25 horas de atividades. Sim, 25 horas!

Vai ter Anitta no Vale do Anhagabaú as 23h15 do dia 25/01. Já as 2h, o palco é Banda Uó, Jaloo e Glória Groove. Já quero ver Glorinha minha linda!

Além dos shows, você ainda pode aproveitar o Teatro Municipal que terá apresentação de ballet e orquestra. Outros teatros também terão peças gratuitas.

A programação completa da “Festa da Cidade” está disponível no site da prefeitura.

 

2 – Visita ao MASP

Arte com o desenho do MASP na Avenida Paulista
Foto do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Para presentear os paulista, o MASP terá entrada gratuita no dia 25 das 10h até as 20h.

As exposições que terão nesse dia são: “Guerrilla Girls, gráfica: 1985-2017”, “Histórias da sexualidade”, “Tunga: o corpo em obras” e “Acervo em transformação”.

Quer saber mais? Só visitar o site do MASP.

 

3 – Bloco Afro Ilú Obá De Min

Mulheres com ornamentos na cabeça tocando instrumentos parecidos com tambor
Foto do grupo Ilú Obá De Min

A Pinacoteca de São Paulo também preparou algo bem legal! É a apresentação do bloco afro Ilú Obá De Min que  é composto somente por mulheres ritmistas.

A apresentação delas acontecerá no estacionamento da Pinacoteca às 15h. Além disso, terá food trucks e entrada gratuita para Pina também 😀

Para mais informações, confira nesse evento aqui.

 

4 – Oficina de Pau a Pique

Pátio do mosteiro da Luz, onde no meio há um pequeno chafariz com vasos de plantas em volta
Pátio do Mosteiro da Luz

Para botar a mão na massa e entender como era a feita as primeiras construções de São Paulo, o Museu da Arte Sacra vai fazer uma oficina diferente. No dia do aniversário de São Paulo, será possível o público construir uma parede de pau a pique em conjunto.

A atividade é livre para todos os públicos e totalmente gratuita. Basta se inscrever por este link: https://goo.gl/7j3Pvi ou mandar um e-mail para educativo@museuartesacra.org.br

Para mais informações sobre o evento, veja por aqui.

 

5 – Exposição “Jean-Michel Basquiat”

Apenas o nome do artista Jean-Michel Basquiat
Imagem divulgação da CCBB

Finalmente chegou em São Paulo a exposição “Jean-Michel Basquiat” no CCBB São Paulo!

Para quem não conhece, ele era um artista americano que começou com o graffiti e depois passou ao neoexpressionismo. Muito famoso mundialmente, já foi músico e participou da cinematografia.

No CCBB será apresentada a maior retrospectiva desse artista na América Latina. E o melhor: entrada gratuita! Os ingressos podem ser adquiridos aqui, mas especialmente no dia 25, a retirada será diretamente no CCBB.

Para conferir o evento completo, clique aqui.

 

6 – Festival de Verão no Parque da Água Branca

Escola de Arte no Parque da Água Branca

 

Já no parque da Água Branca que fica localizado pertinho da estação Barra Funda do metrô, terá o Festival de Verão. Nele acontecerá a Feira Mística e a Festa do Sorvete que contam com oraculistas, bazar de variedades, danças, shows, muuuito sorvete e recreação Infantil.

A entrada é gratuita e o festival terá 4 dias de exposição no parque.

Para mais informações, clique aqui.

 

7 – Festival do Pastel

Uma mão segurando um paste de carne com queijo
Foto do evento do Festival do Pastel

Esse é para agradar muita gente! O Memorial da América Latina está com um programação bem interessante para o aniversário de São Paulo.

No dia 25 haverá o Festival do Pastel, que também terá outros salgados e doces. No fim do evento ainda será eleito o Pastel do Memorial. Só para destacar, o evento acaba somente no domingo e tem entrada gratuita. Aliás, os pasteis não são de graça (uma pena), custam entre R$ 10 e R$ 20 (parece que pastel de feira está mais em conta).

Para ver tudo sobre o evento, já sabe, né?! Clique aqui.

 

8 – Jardim Secreto Fair

Na Praça Dom Orione no Bixiga, das 12h as 21h, terá 200 produtores locais. Tudo isso para aproveitar o jardim com consciência! Além disso terá algumas apresentações no local 😉

A entrada é gratuita e se quiser saber mais (porque é secreto rsrs), clique aqui.

 

9 – Pré Carnaval 2018

 

No dia 25 também tem bloquinho para pular Carnaval! Aliás, sexta, sábado e domingo também. No aniversário da cidade terá desde o famoso Bloco Casa Comigo quanto Agrada Gregos.

Para saber todos os locais e horários dos blocos de carnaval, dá uma olhadinha na lista que preparei ontem mesmo!

 

Desenvolvedora de aplicativos, leitora de romance histórico e fantasias, apaixonada por animais (inclusive tem uma linda coelha chamada Snow e é voluntária de abrigos para cães e gatos), procura tempo para fugir da rotina, viajar para escrever mais e incentivar outros a fazerem o mesmo.

Deixe uma resposta

2 comentários para “9 programas gratuitos para fazer no Aniversário de São Paulo 2018”

    1. o feriado está bom para emendar e viajar hehehe
      Mas quem vai ficar por SP tem ótimas coisas para se fazer também <3