Placa com o nome do Templo Zu Lai

5 motivos para visitar o Templo Zu Lai!

O Templo Zu Lai é um templo budista que fica localizado em Cotia/SP e é bem famoso por aqui. Pelo que é explicado no site deles, o templo é um entre os muitos templos do Monastérios Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. É também o primeiro da América Latina e tem suas raízes no Budismo Maaiana.

Agora vou te dar alguns motivos para visita-lo:

1 – Paz

Pra quem quer dar um respiro do caos de São Paulo, sem ter que ir muito longe, o Templo Zu Lai é perfeito. É um lugar que transmite paz e tranquilidade! E mesmo em dias movimentados (igual o dia que fomos), as pessoas costumam respeitar e manter o silêncio. O próprio lugar inspira manter uma postura mais tranquila.

Estátua do Buda sentado.
Tem mais estátuas como essas espalhadas pelo templo. Inclusive algumas gigantes.

 

2 – Fotos lindas

O Templo Zu Lai é lindo! A arquitetura, as estátuas e o verde além de contribuírem para o clima de paz, criam um cenário de encher os olhos. Perfeito para fotos lindas! Na parte externa é totalmente liberado, nas partes internas porém, existem restrições.

Visão de dentro do Templo Zu Lai (pátio).
O pátio e enorme mesmo!

 

3 – Souvenirs

Dentro do Templo Zu Lai existe uma lojinha com várias coisinhas ligadas ao budismo e a cultura oriental. Tem Budas de todo jeito e tamanho, incensos (a Partner comprou uns 60 por R$10.) eu não posso com incenso, mas comprei um budinha lindo rs

Tem livros também sobre a religião, estilo de vida e sobre alimentação vegetariana com receitas, inclusive. A maioria das coisas são caras, mas dá pra achar umas lembrancinhas legais por um valor mais em conta. Ah eles só aceitam dinheiro, viu?

4 – Coisas novas

É uma chance de conhecer um pouco mais sobre a religião, mesmo para quem já tem religião, conhecimento nunca é demais, né?  NoTemplo Zu Lai existem salas para meditação e eles dão cursos para aprender a meditar. Podemos participar das cerimônias e visitar o museu, nos inteirando um pouco mais sobre esse universo.

Escadaria para a entrada no Templo Zu Lai.
Esse foi o único momento que a entrada ficou assim “vazia”

 

5 – É Perto

Tá certo que Cotia não é o lugar de mais fácil acesso em São Paulo, mas da pra chegar com tranquilidade. É um refúgio pertinho da gente, que não exige horas de deslocamento e nem sai caro.

Vale muito a pena ir até lá, para apreciar a beleza do lugar, tem um lago no fundo do terreno, uma ponte linda que como o resto exala tranquilidade.

Se quiser descansar em um lugar para recuperar as energias, você pode conhecer São Thomé das Letras!

Lago Zu Lai
Lago Zu Lai é encantandor!

 

Informações

Localização: Estrada Fernando Nobre, 1461.
(Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
CEP 06705-490. Cotia – São Paulo – Brasil

Horário de Funcionamento:

2ª feira: FECHADO
3ª à 6ª feira: das 12h às 17h
Sábados, domingos e feriados:
das 9h às 17h.

Cerimônias dominicais: às 10h

Telefone: (11) 3500-3600

E-mail: zulai@templozulai.org.br

Site oficial: http://www.templozulai.org.br/

Babi Clal

Amo ler, ouvir música, series, passear e viajar! Trabalho como analista de recursos humanos, mas sempre pensando em outras possibilidades e no próximo passeio!

Deixe uma resposta

1 comentário para “5 motivos para visitar o Templo Zu Lai!”