Cidade de São Paulo vista de cima a noite

10 lugares que você não pode deixar de conhecer em São Paulo

O estado São Paulo não é sempre colocado na lista em se tratando de turismo, MAS deveriam incluir sim!

Passeios para o interior, litoral, trilhas e até mesmo na capital com toda sua arte e cultura. Não há algo que você não pense que São Paulo não tenha.

Você sendo Paulista ou não, vou te dar 10 motivos para turistar SP ♥️.


Atenção: Risco de se apaixonar por São Paulo.


1 – Passeio de balão em Itu

Não é só Boituva que você vai encontrar esse sonho de passeio, muito menos na Capadócia. Itu, a conhecida cidade das coisas gigantes, tem também o incrível passeio de balão!

Pronto! Se já tinha motivos para conhecer o orelhão e a cadeira gigantes, por exemplo, você também poderá fazer esse vôo.

Quer saber mais? A Julia, conta tudinho no Blog Os Voos da Xoana.

2 – São Luíz do Paraitinga

Essa cidade é bem conhecida pelo seu Carnaval. Tanto é que nessa época do ano, fica como? CHEÍSSIMA! Tudo graças ao seus eventos tradicionais caipiras: Folia do Divino e o Carnaval de Marchinhas.

Mas não é só isso… Tem também muita aventura com trilhas e raftings. Sendo algumas trilhas: Corcovado e Paraitinga; Raftings: Núcleo Santa Virgínia.

Gostou? Se prepara então para saber tudo com a Maiara do Blog Meu Destino é Logo Ali.

3 – Cananéia e Ilha do Cardoso

Indo agora para as praias paulistas, mais precisamente as do litoral sul, vamos falar de Cananéia e Ilha do Cardoso.

Com baixo custo e quase metade do caminho entre São Paulo e Curitiba, Cananéia é uma cidadezinha que dá acesso a Ilha do Cardoso. Ou seja, conheça uma e leva duas!

Só pelo relato da Gabi do Acumulando Viagens, fiquei com vontade de ir o quanto antes!

4 – As 7 praias de Ubatuba

Falando de Litoral, que tal passarmos do Sul para o Norte? Mais precisamente Ubatuba. Tão Norte mas tão norte que é vizinha do Rio de Janeiro.

Com mais de 100 praias e algumas ilhas, UbaChuva nos presenteou com sua Trilha das 7 Praias. Uma mais linda do que a outra 😍

5 – São Bento do Sapucaí

Menos popular, até mesmo desconhecida para muitos, SBS é vizinha de Campos do Jordão. Porém, os custos para visitá-la é menor.

Como se não bastasse, é perfeita para quem curte a natureza e o friozinho do inverno. É nela que está localizada a Pedra do Baú, cheia de trilhas tanto para iniciantes quanto para os mais preparados.

Se você me acompanha aqui, já percebeu que eu AMO trilhas e já pretendo conhecer essa cidade.

Inclusive, peguei várias dicas boas com Julia. Ela escreveu tudo no Blog Voos da Xoana, com muitos detalhes.

6 – Paranapiacaba

Eu amo tanto trilha que aqui vai a cidade das trilhas. A cidadezinha inglesa, além de ser famosa pela neblina que cobre as ruas, pelo Cambuci e também, pelo museu Ferroviário, tem várias trilhas. Uma delas é a do Mirante que dá vista para Santos.

Quer mais motivos para conhecer essa cidade e ainda fazer essa trilha? Ok! Tem cachoeiras e um Big Bang (o relógio inglês).

Para saber mais sobre a trilha do Mirante, venha ver o relato completo da Juliana do Blog Além da Curva.

7 – Embu das Artes

Falando ainda de cidadezinhas especiais, vamos falar de Embu das Artes.

Como o nome sugere, uma coisa que tem lá é arte. Feirinhas de artesanato rolam a solta no centro histórico da cidade, além dos restaurantes.

Há outros atrativos também, que a Maiara conta tudinho no Meu Destino é Logo Ali.

8 – Caverna do Diabo

Voltando ao Sul do estado, nos deparamos com a MAIOR caverna de SP. Meu atual sonho de consumo, a Caverna do Diabo, vem atraindo centenas de visitantes.

Fica em Eldorado há 280km de SP mas dá para fazer bate e volta tranquilo. Tanto é que muitas trips vêm fazendo isso.

A caverna surpreende pelas suas cachoeiras, lagos, estalactites e estalagmites (hora da geografia!). Mas enquanto eu não visito pessoalmente, vou deixar aqui o relato da Gabi do Acumulando Viagens.

9 – Serra do Mursa

Seguindo a onda natureza, vamos de Serra do Mursa, lugar onde vi um dos pôres do sol mais bonito.

Localizada na Várzea Paulista e com subida íngreme mas rápida, ela é procurada para ver o nascer ou pôr do sol. As vezes até os dois!

Quer saber tudo sobre ela? Já contei aqui no blog 😉.

10 – Trilha do Núcleo da Pedra Grande

O décimo item, vejo para provar que SP é sim um lugar de natureza. Pedra Grande é mais um Núcleo do Parque da Cantareira onde os visitantes podem fazer várias trilhas para relaxar e curtir a natureza. Ideal para toda a família!

Essa foi a segunda trilha que fiz e não pude ficar mais satisfeita. Tem uma vista linda da cidade, é o parque é super bem estruturado.

Aqui mesmo no blog já escrevi sobre mas não posso deixar de passar essa matéria incrível que a Juliana do Além da Curva fez.

BÔNUS MAIS QUE MERECIDO

 

Pequeno moinho em Holambra cidade das flores

 

O bônus vai para a cidade das flores, que é regada de cultura holandesa. Estou falando de Holambra.

Se quer ver de perto as plantações de girassóis gigantes e o moinho de vento não pode deixar de conhecer Holambra. Além disso, as comidas e músicas típicas vão te encantar.

Vem saber mais com a Gabi e a Julia. Cada uma escreveu sua visão dessa cidade floridinha.

Deixe uma resposta